quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra não tem mil caras. Tem uma só, a cara de pau



Recebi por e-mail um vídeo que resolvi partilhar com vocês. Mostra Serra em três momentos: 2004, 2006 e ontem, no seu programa de televisão. Mostra como ele, que diz agora que um candidato a presidente deve “ter uma cara só, falar uma coisa hoje e a mesma coisa amanhã” , por que é isso o que esperam dele os brasileiros mostra  como a gente deve considerar verdadeiras as promessas que ele faz. Não cumprir o que promete – mesmo quando só depende dele próprio, como no caso de uma candidatura – é, para ele, explicável pelas circunstâncias. Ainda bem que ele não será eleito, porque imaginem o que aconteceria com as circunstâncias do aumento de 10% aos aposentados, ao salário mínimo de 600 reais em 2011, às juras de que não vai vender a Petrobras…
Dilma estava errada, Serra não tem mil caras. Tem só uma, a mais completa  cara de pau.


SERRA NUNCA MAIS!

2 comentários:

  1. O Serra deveria aproveitar o espaço do horário eleitoral para esclarecer algumas duvidas sobre o período em que esteve no Chile: O diploma de economista que ele diz ter, e ninguém viu, é o menor dos problemas. Mais serio é o fato dele ter sido preso, levado para o estádio de Santiago do Chile, e ter saído de lá sem ser molestado, enquanto centenas de pessoas foram torturadas e mortas no estádio naqueles dias. Ele fez algum acordo com o exército de Pinochet ou com a CIA? Ele entregou outros exilados à sanha dos milicos? Transformou-se em informante? Como explicar que mesmo tendo a sua esposa sobrenome Allende saiu do Chile tranquilamente, e foi justamente para os EUA, país que estava por traz do golpe contra Salvador Allende? Quem pagou seus estudos em universidade americana? Outra história mal contada do Serra é o encontro que ele teria com outros companheiros que viviam na clandestinidade, e que foram presos; só ele escapou, pois atendeu o conselho de alguém para não ir ao encontro marcado. Difícil acreditar que um ativista político tenha deixado de ir a um "ponto", para atender conselho de qualquer pessoa. Mas verossímil é que o Serra tenha entregue para a repressão os companheiros que esperavam por ele. Acho que o Serra é outra versão do “Cabo Anselmo”.

    ResponderExcluir
  2. Para mim é dificl,acreditar que o povo brasileiro depois de experimentar a vida estavel,sem inflaçao,com empregos,com as classes que eram pobres quase indo para a miseria se tornaram classe media.seus filhos receberam faculdades,facilidades para viver com dignidade.voltem a votar em um homem que representa tudo de ruim que este pais viveu a oito anos atras.peço a deus que ilumine a mente de cada eleitor para que nao se esqueça do sofrimento e abandono que tiveram no passado pelo governo de fhc e jose serra,e votem Dilma para que este pais continue crescendo e danto dignidade para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir