quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Serra volta a bater na imprensa


O candidato José Serra (PSDB) voltou a se irritar com a pergunta de um jornalista nesta quarta-feira. Desta vez, além de bater boca com o repórter, o tucano acusou de parcialidade o veículo para o qual ele trabalha – o jornal Valor Econômico.
A polêmica surgiu na esteira de perguntas sobre o “caso Paulo Preto” – o ex-assessor acusado de desvio de verba da campanha de Serra. O candidato tucano, que aparece na TV se dizendo um defensor da liberdade de imprensa, criticou o repórter Sérgio Bueno, do Valor Econômico, que havia feito a pergunta. "Eu sei que no caso vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado e etc. O seu jornal pelo menos não tem".
Em seguida, a entrevista foi encerrada. O candidato derrotado do PMDB ao governo do Rio Grande do Sul, José Fogaça, fez um comentário ao pé do ouvido de Serra. O tucano respondeu em voz alta: "Mas o Valor também é meio assim (gesticulou). Não é só ele (o jornalista), não".
O repórter Sérgio Bueno tentou argumentar. "Isso é preconceito, candidato". Serra retrucou: "Não é preconceito. Vocês fazem manchete para o PT botar no horário eleitoral".
Com foco em economia e finanças, o Valor publicou recentemente notícias que falam do temor de analistas de mercado numa possível vitória de Serra. O receio se dá por possíveis alterações que o tucano faria na política monetária, caso venha a ser eleito. Serra é crítico voraz da atuação do Banco Central e chegou a sugerir que adotaria o modelo chileno de autonomia da instituição.
Por Tiago de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário