terça-feira, 24 de agosto de 2010

A face da covardia

Madame Serra diz o que o marido não tem coragem


Quando disse aqui que José Serra é um covarde,telvez alguns tenham achado que “radicalizei” e “baixei o nível” ao me referir à postura do tucano.

Me pergunto se há outro nome para alguém que em casa fala o que pensa e na rua fala o que melhor soa. Enquanto não se lançou oficialmente candidato e era oposição a Lula, José Serra falou mal à vontade do Bolsa Família. Depois que tentou pegar carona no sucesso do presidente, lançou até a história de que dobraria o programa, o que contraria não só suas declarações anteriores, mas sua própria prática, já que sequer propiciou o cadastramento das famílias passíveis de receber o benefício em São Paulo.

O que Serra pensa de verdade, eleitor, você pode saber se acompanhar a agenda de sua esposa – Suas verdades devem ser tão inconfessáveis que só encontram lugar para respirar dentro de quatro paredes. Mônica Serra, que se lançou na campanha, no fim de semana, em Curitiba, contou o que o marido realmente acha do Bolsa Família, o maior programa social do governo Lula, elogiado pela ONU como uma das ações que mais contribuem para o alcance das Metas do Milênio até 2015.

“As pessoas não querem mais trabalhar, não querem assinar carteira e estão ensinando isso para os filhos”, disse Mônica Serra, ao lado da mulher do candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa, como conta o Valor (como a matéria é exclusiva para assinantes, coloco aqui o link de um blog insuspeito onde há reprodução de trecho).

Será que Mônica Serra e seu marido acham que as pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família, que variam de R$ 22 a R$ 200, pegam o dinheiro e vão à Daslu? Lá onde a filha de Alckmin era gerente de novos negócios?

O curioso é que gente assim está acostumada a dar o mesmo valor de gorjeta nos restaurantes finos que frequentam. Ou seja, consideram o Bolsa Família uma simples esmola.

Fonte: http://www.tijolaco.com/?p=23820

Nenhum comentário:

Postar um comentário