sábado, 18 de setembro de 2010

A face do golpista

SINCERAMENTE,TEM ALGUÉM QUEM ACREDITA NO SERRA??????


O demotucano José Serra assinou na terça-feira (6) documento em que se compromete a não terminar com todos os programas sociais do Governo Lula/Dilma.


 Será que dá pra confiar nele?
Em 2004, Serra assinou uma declaração, registrada em cartório, afirmando que cumpriria os quatro anos de mandato como prefeito de São Paulo. Dois anos depois, fez de conta que não tinha assinado nada e deixou a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo.

FAT e Seguro-desemprego – Serra tem dito em sua campanha que criou o FAT e o Seguro-Desemprego. Inverdade, falsidade, embuste. O FAT foi criado pelo ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS) e o seguro-desemprego pelo ex-presidente e atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA).

Genéricos – Serra diz que foi o melhor ministro da Saúde, que criou os genéricos. Mentira deslavada. O decreto dos genéricos foi proposto pelo Ministro da Saúde, Jamil Haddad (PSB) ao presidente Itamar Franco (PMDB) e começou a valer em 1993.

“Em 1999, quando a lei foi aprovada e o Serra era ministro, os genéricos já estavam sendo fabricados no Brasil”, explica Jamil Haddad. Só em 2007, no Governo Lula/Dilma, foi decretado o primeiro licenciamento compulsório, referente ao medicamento efavirenz.

DST/Aids – Serra quer levar, na marra, a paternidade do programa DST/Aids, criado em 1986, pelo então ministro da Saúde, Roberto Santos, no governo Sarney. Em 31 de março de 1998, quando o demotucano assumiu a pasta da Saúde, o programa de DST/Aids já existia há 12 anos, o acesso universal ao tratamento antiaids era real e alguns anti-retrovirais já estavam sendo fabricados no Brasil.

Cargos de confiança – Há um ano, quando participava do 16º Congresso Estadual do PPS, Serra falou que no governo dele não havia loteamento dos cargos públicos, acusando o PT desta prática. Ele só se esqueceu de olhar para o lado. Lá estava o presidente do PPS, Roberto Freire, que ganha a vida como membro de dois conselhos municipais em São Paulo, embora seja do Recife e more em Brasília. Freire, que recebe R$ 12 mil para participar de uma reunião mensal na Empresa Municipal de Urbanismo e da SP-Turismo, foi posto nos dois conselhos por Serra, em 2005, quando era prefeito.

Praças de pedágio – O Zé Pedágio afirmou que as novas praças não cobram pedágios. Mentira! Os preços dos pedágios nas estradas estaduais de São Paulo vão subir mais nas praças novas de cobrança, localizadas nas rodovias recém-concedidas pelo governo estadual do PSDB. Os novos locais de pedágio vão ter um aumento superior a 5%, que poderá chegar a 6%. Nos mais antigos, o aumento já foi definido e será de 4,18%.

O responsável pela propaganda nazista, Joseph Goebbels, cunhou a célebre frase: “uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade”. Para definir Serra, melhor seria: “cem mentiras dita uma vez, continuam sendo mentiras”. O sujeito é mais falso do que nota de três!

Por Marcos Araguaína. 18/09/2010  site:  yahoo notícias 

2 comentários:

  1. Deveria postar aqui também as leis que ele criou impedindo os professores de trabalharem durante 200 dias o ano que vem. Não pagar férias nem proporcional para a categoria O, I, S e V mesmo passando em várias provas exigidas pelo governo.

    OS LIVROS ENTREGUES AOS ALUNOS COM TEXTO IMPRÓPRIO. OS CEM MELHORES CONTOS DO SÉCULO, COM O CONTO OBCENIDADES PARA UM DONA DE CASA CUJO VOCABULÁRIO É EXPLICITO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa doblog, de lutar contra essa direita ultrapassada que já não possui mais nenhuma credibilidade, porque o povo não é tão burro como pensam, apesar dos esforços PSDBestas para ferrar com a educação. Se os grandes meios de comunicação, insistem em perpetuar o retrógrado e reacionário discurso da direita, mesmo que para isso mintam de maneira discarada, cabe aos pequenos meios, aos blogueiros por exemplo, divulgar a verdade que não se mostra tão aparente. Parabenizo-te pelo trabalho. Aproveito para fazer propaganda do meu blog, com algumas idéias minhas, http://www.resistenciacotidiana.blogspot.com/
    Também uma forma de resistência, apenas em outros termos.
    Abraços.

    ResponderExcluir